Red Bull vê Gasly como uma opção para 2023
segunda-feira, 20 de setembro de 2021 às 9:40
Pierre Gasly e Christian Horner
Pierre Gasly ficou desapontado depois que a Red Bull escolheu Sergio Perez como companheiro de Max Verstappen para 2022.
O francês não escondeu sua frustração e deixou claro que não compreendia a decisão da equipe. Entretanto, a porta da Red Bull ainda não está completamente fechada para Gasly.
Christian Horner foi questionado pelo site oficial da Fórmula 1 se Gasly ainda é pode retornar à equipe principal um dia.
“Eu nunca descartaria nada”, respondeu ele. “Ele está pilotando muito bem. Ainda é bem jovem e está fazendo um ótimo trabalho. Para 2023, nós temos múltiplas opções disponíveis, então estar nessa situação é exatamente o que queremos”.
Perez renovou seu contrato por apenas um ano, portanto Gasly ainda tem uma chance. Horner está observando atentamente o desempenho de seu pupilo.
“Pierre tem feito um trabalho fenomenal com a Alpha Tauri nas últimas temporadas e suas aspirações continuam crescendo, portanto ele continuar como primeiro piloto lá é bom. Ele continua sendo um piloto da Red Bull emprestado à Alpha Tauri”.
Gasly está impressionando na equipe de Franz Tost, sendo particularmente forte em classificação e conseguindo ficar entre os seis primeiros no grid com frequência.
Nos domingos, ele não vem tendo tanta sorte. Atualmente, o francês é o nono colocado no campeonato de pilotos com oito GPs pela frente.
chefe, Christian Horner, opção, pierre gasly, red bull, temporada 2023
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.