Red Bull vai “lutar” para não perder mais funcionários

quinta-feira, 22 de agosto de 2024 às 9:26

Red Bull

A Red Bull “lutará” contra quaisquer esforços futuros dos rivais da Fórmula 1 para roubar funcionários.

Desde que Max Verstappen começou a dominar, a equipe tem perdido funcionários importantes – incluindo Dan Fallows, Rob Marshall, Lee Stevenson, Adrian Newey e Jonathan Wheatley, futuro chefe da Audi.

Helmut Marko, consultor da Red Bull, sugeriu que a equipe não pôde fazer nada para manter Wheatley, já que seu novo e considerável salário na Audi é protegido pelas regras do teto orçamentário.

“Não teríamos conseguido acompanhá-los”, disse ele à Auto Motor und Sport.

E agora há temores de que, considerando a influência de Newey e também os contatos de Wheatley na Red Bull, mais saídas possam ocorrer em breve.

“Estamos amplamente bem posicionados como uma equipe, mas lutaremos por cada funcionário”, insistiu Marko.

Alguns acham que a turbulência interna da Red Bull em 2024, incluindo o escândalo de Christian Horner, foi o gatilho para as saídas de Newey e Wheatley.

“Não acredito que tenha sido a turbulência que o fez sair”, disse Jacques Villeneuve ao Prime Casino. “É apenas um passo à frente na carreira. É como James Vowles trocando a Mercedes pela Williams”.

“Isso (turbulência) pode ter aberto a porta, mas no fim das contas é um passo à frente na carreira”, acrescentou o canadense.

Entretanto, Villeneuve também acredita que a Red Bull vai resistir à tempestade.

“Não vai ajudá-los, mas é uma ótima equipe. A Mercedes foi até o fundo e agora está começando a subir a onda novamente. A Red Bull fará o mesmo”.

A boa notícia para a Red Bull é que o jornal holandês De Telegraaf agora está relatando que Toto Wolff finalmente desistiu de tentar roubar Verstappen.

Andrea Kimi Antonelli deve ser anunciado como sucessor de Lewis Hamilton em 2025 no próximo fim de semana em Monza.

Quanto a Villeneuve, ele acha que a Red Bull também poderia sobreviver sem o tricampeão mundial.

“Havia a Red Bull antes de Max e eles venceram bastante, então Max não é a resposta para tudo. Ele é uma grande parte do quebra-cabeça. Não é uma peça fácil de substituir”.

Villeneuve também estará de olho na nova restrição da FIA contra sistemas de frenagem assimétricos a partir deste fim de semana em Zandvoort.

“Houve algumas mudanças no regulamento sobre a frenagem assimétrica – da esquerda para a direita – então será interessante ver qual equipe será afetada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.