Red Bull vai deixar a Fórmula 1 se a Honda fracassar, diz Marko
terça-feira, 4 de setembro de 2018 às 12:03
Helmut Marko e Christian Horner
Helmut Marko emitiu outra ameaça de abandono, desta vez se a parceria Red Bull-Honda não der certo.
O sempre falante assessor de automobilismo da Red Bull nunca está longe de dizer que a equipe tetracampeã deixará a Fórmula 1, mas sugeriu desta vez que sua próxima parceria com a fabricante japonesa será sua última cartada.
“Estamos satisfeitos com a grande cooperação com a Honda para os próximos anos, e se essa cooperação, por qualquer motivo, não funcionar como esperado, a Red Bull deixará a Fórmula 1”, disse Marko à Speedweek.
A Honda produziu alguns resultados impressionantes nesta temporada com a equipe júnior da Red Bull, Toro Rosso, com o quarto lugar de Pierre Gasly no Bahrain o ápice do time.
E Marko também revelou que a Honda estava muito perto de sair da F1 depois de três temporadas miseráveis com a McLaren.
“A cooperação com a Honda tem corrido muito bem com a Toro Rosso até agora”, continuou Marko, referindo-se ao time júnior da Red Bull.
“Depois do desastre da McLaren, a Honda estava perto da saída da F1 no final de 2017 e nós realmente tivemos que convencer os japoneses em conversas intensivas que eles poderiam retomar conosco para começar”.
A Red Bull está firmemente em curso para terminar em terceiro no Campeonato Mundial de Construtores pela segunda temporada consecutiva, uma vez que eles continuam sendo prejudicados por problemas de confiabilidade.
A dupla atual Max Verstappen e Daniel Ricciardo não terminou uma corrida juntos desde o GP da França em junho.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!
abandono, Christian Horner, cooperação, f1, helmut marko, honda, mclaren, pierre gasly, red bull, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.