Red Bull trabalha em ajustes para atender aos requisitos da FIA
sexta-feira, 18 de outubro de 2024 às 14:30
Red Bull
A Red Bull já fez alterações e ajustes no RB20 após supostamente ter sido acusada de “trapaça” por outras equipes do grid. Segundo relatos, a equipe conseguia alterar a altura do carro entre a classificação e a corrida em condições de parque fechado, algo que a FIA lhes disse que não podem fazer.
Agora, eles têm que trocar de carro para que a folga dianteira não possa ser ajustada durante esse período. Com essas modificações feitas pela equipe austríaca, eles esperam que o RB20 esteja pronto para o Grande Prêmio do Brasil, segundo o site Autosport.
Estas modificações devem garantir à FIA que o ajuste da altura do carro não possa ser usado em condições de parque fechado, prejudicando as suas chances de sucesso no Grande Prêmio dos Estados Unidos neste fim de semana.
A folga dianteira fica no meio do assoalho na frente do carro, mas ajustes durante condições de parque fechado são estritamente proibidos. A FIA já disse que irá verificar mais rigorosamente esses “truques”.
Max Verstappen disse na quinta-feira em Austin, Texas, que a princípio ele não percebeu que a Red Bull estava envolvida em qualquer tipo de “truque”.
ajustes, assoalho, carro, f1, fia, formula 1, max verstappen, noticias f1, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.