Red Bull toma decisão sobre legalidade da Mercedes
sexta-feira, 11 de março de 2022 às 11:28
Mercedes
Christian Horner, chefe da Red Bull, considera legal o carro sem sidepods da Mercedes, descartando quaisquer sugestões de que a equipe acredita que o design deveria ser banido.
Isso ocorreu depois de Horner esclarecer na manhã de quinta-feira que seus especialistas em aerodinâmica estavam tentando “compreender” e “digerir” o conceito.
Agora, a equipe chegou à conclusão de que os sidepods, que segundo a Mercedes foram projetados em meio à comunicação regular com a FIA, são legais.
Durante a primeira manhã do teste no Bahrain, houve relatos de que Horner acreditava que o carro era ilegal, mas eles foram desmentidos pela equipe e pelo próprio Horner.
“Eu acho interessante”, disse o chefe da Red Bull ao ser questionado sobre o W13 atualizado. “O que a Mercedes inventou é muito inovador. É um conceito diferente do que nós buscamos, e acho que alguns dos outros também”.
“Isso mostra a criatividade que existe até mesmo dentro do regulamento constritivo da Fórmula 1, soluções bem diferentes estão surgindo agora. Se é o caminho certo ou não, só o tempo dirá”.
“O que nós vemos na F1 é uma tendência de convergência de filosofias de design ao longo de um período de tempo. Porém, o bom desta categoria é que, se você tem uma folha em branco, tem 10 interpretações diferentes”.
“Obviamente, a Mercedes inventou uma extrema. É uma interpretação diferente. Mas respondendo sua próxima pergunta, se nós consideramos legal ou não: Sim, com certeza. Parece que está tudo certo”.
carro, Christian Horner, decisão, legalidade, mercedes, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.