Red Bull teve que pagar multa contratual para Sergio Perez sair

sexta-feira, 20 de dezembro de 2024 às 15:04

Sergio Perez

De acordo com o site alemão f1-insider, há algum tempo ficou claro que a Red Bull não queria mais usar os serviços de Sergio Perez. O problema: o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, havia excluído uma cláusula de desempenho no novo contrato de Perez, que vigorava até o final de 2025, que agora se voltou contra a própria Red Bull.

Portanto, a Red Bull teve que pagar a Perez uma indenização. Segundo a pesquisa do F1-Insider, este valor é cerca de 15 milhões de euros.

Mais, Perez, sabendo que a lei contratual estava do seu lado, insistiu na declaração oficial que havia pedido para sair por vontade própria. A Red Bull também aprovou esta condição e por isso não pôde divulgar oficialmente que pagou para tirar Perez de seu contrato.

O lugar de Perez será ocupado pelo neozelandês Liam Lawson a partir de 2025. Como o Autoracing esperava, a Red Bull declarou que ele venceu o duelo interno contra seu companheiro japonês Yuki Tsunoda (24).

Em comparação, na realidade Tsunoda se saiu melhor que Lawson, Ricciardo e Nyck de Vries, seus últimos três companheiros de equipe – mas a Red Bull acredita que o inexperiente neozelandês Lawson tem mais potencial no futuro.

O conselheiro chefe da Red Bull, Helmut Marko, disse ao F1-Insider que os “os engenheiros apresentaram números comparativos que usamos como base para a decisão. Em princípio era um problema muito bom; ambos mereciam a promoção. Mas Lawson pode ter mais espaço para melhorias no futuro. Sua força mental em particular foi o fator decisivo no final.”

Tsunoda, o perdedor?

Mas Tsunoda não deveria se sentir um perdedor. Marko: “Ele está atualmente no Japão e falei com ele ao telefone. Ele recebeu a notícia com relativa calma. Eu disse a ele para continuar pressionando na RB e então veremos. Ele respondeu positivamente.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.