Red Bull tentou contratar Hamilton: “O tiro saiu pela culatra”
domingo, 13 de março de 2022 às 9:40
Christian Horner
Christian Horner fez uma declaração surpreendente em conversa com o jornal Daily Mail. O chefe da equipe Red Bull Racing revela que Lewis Hamilton, no período anterior à sua mudança para a Mercedes em 2013, tinha indicado que gostaria de guiar para a Red Bull.
Hamilton começará a sua décima temporada como piloto da Mercedes em 2022, mas segundo Horner, isto poderia ter sido muito diferente. De fato, o chefe da Red Bull revela que teve um “par de conversas” com Hamilton entre 2010 e 2013. Estas seriam sobre uma possível mudança para a gigante das bebidas energéticas.
“De 2010 a 2013, ele (Hamilton) estava muito interessado em vir e pilotar para a Red Bull. Tivemos Sebastian (Vettel) nessa época e ter tido dois pilotos alfa não teria feito sentido”, revela Horner. Na época, Niki Lauda estava no comando da Mercedes e ele tinha uma grande soma de dinheiro pronta para os serviços de Hamilton.
Horner encorajou Lauda a trazer Hamilton. O britânico pensou que Hamilton não seria uma grande ameaça na Mercedes. “Seria justo dizer que o tiro me saiu pela culatra”, admite Horner.
2013, 2022, chefe, Christian Horner, equipe, jornal, lewis hamilton, mercedes f1, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.