Red Bull tem um plano, caso Max Verstappen vá embora

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025 às 16:46

Christian Horner e Jos Verstappen

A equipe Red Bull ficou envolta em drama nos bastidores no início da temporada do ano passado. A situação em torno de Christian Horner foi seguida por um êxodo em massa de funcionários importantes.

Adrian Newey partiu para a Aston Martin, enquanto Jonathan Wheatley e Will Courtenay seguiram deixando a Red Bull para a Audi e a McLaren, respectivamente. As principais perdas levaram a rumores de que Verstappen poderia ser o próximo a sair, apesar de ter um contrato com a Red Bull até 2028.

Enquanto a equipe considerava o que fazer com Perez para 2025, eles também enfrentavam a possibilidade de perder seu piloto estrela, principalmente devidos às desavenças públicas entre Jos Verstappen e Horner. Isso deixou o chefe da equipe mergulhando no já caótico mercado de pilotos.

Christian Horner “confirmou” que a Red Bull conversou com Fernando Alonso

Verstappen pode deixar a Red Bull antes que o novo e revolucionário regulamento técnico de 2026 entre em vigor. Isso vai depender muito de como essa temporada será e o desenvolvimento do novo carro e UP de 2026.

Em meio às especulações em torno do futuro do holandês na Red Bull, o jornalista Christian Menath disse que Horner “confirmou” que a Red Bull já conversou com Fernando Alonso sobre um possível acordo.

Menath previu que o espanhol correria com a Red Bull em 2025 no início de 2024 ao lado de Alex Albon, e ele afirmou que seu palpite estava um pouco certo, pois as duas partes estavam em discussões.

Ele disse através do canal do YouTube do Motorsport-Magazin Talk: “Perez se foi, então estamos certos. Nesse aspecto, fizemos a previsão certa, e Fernando Alonso.”

“Christian Horner confirmou isso para nós. Eles tiveram contato não apenas quando ele foi para a Ferrari e não para a Red Bull, Fernando Alonso.”

“Mas agora, novamente, quando olhamos para isso com Max Verstappen, tudo está um pouco um limbo.”

Fernando Alonso pode desempenhar bem com a Aston Martin em 2025?

Embora as negociações possam ter acontecido com a Red Bull, nada aconteceu para Alonso, pois ele assinou uma extensão com a Aston Martin ao lado de Lance Stroll. A equipe sediada em Silverstone é uma das duas equipes, junto com a McLaren, que manteve seus pilotos de 2024.

A temporada passada foi um ano frustrante para a Aston Martin. A equipe deu um grande passo à frente no ano anterior, com Alonso conquistando oito pódios e terminando em P4 na classificação.

Mas o bicampeão não atingiu as mesmas alturas em 2024, pois o AMR24 andou para trás a cada atualização. No entanto, Alonso ainda conseguiu superar o companheiro de equipe Stroll, marcando 70 pontos contra 24, enquanto a Aston Martin terminou em P5 na classificação de construtores.

Indo para 2025, o piloto de 43 anos está ansioso pela temporada que está por vir. Alonso está animado para trabalhar com Newey na Aston Martin, pois espera que o lendário engenheiro possa replicar seu sucesso na Red Bull.

Com Newey a bordo e a Honda chegando como fornecedora de motores em 2026, Peter Windsor disse que os fãs não podem descartar Alonso para o título, pois eles têm as bases para lutar na frente.

É importante frisar que em 2026 Fernando Alonso completará 45 anos de idade.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.