Red Bull tem poucos dias para exercer opção sobre Lawson
quinta-feira, 5 de setembro de 2024 às 9:51
Liam Lawson
Mesmo com um grid quase totalmente formado para 2025, a “silly season” dos pilotos de Fórmula 1 ainda está rolando.
À primeira vista, a única vaga real é na Sauber, de propriedade da Audi, que até agora não conseguiu atrair um piloto realmente de ponta para formar dupla com Nico Hulkenberg a partir do próximo ano.
No último fim de semana em Monza, Mattia Binotto, novo chefe da Audi na F1, disse que a colaboração suíço-alemã está considerando um piloto experiente ou um jovem.
Ele mencionou os novatos Theo Pourchaire, já piloto reserva da Sauber e atual campeão da Fórmula 2 que correu na Indy em 2024, e Gabriel Bortoleto, que vem se destacando na F2.
De acordo com o veterano jornalista Roger Benoit, a “única explicação razoável” para a Sauber estar demorando tanto para contratar um segundo piloto é porque está esperando pela Red Bull.
Ele escreveu no jornal Blick que a empresa de bebidas energéticas agora tem apenas “10 dias” para exercer a opção sobre o contrato de Liam Lawson para 2025.
Lawson testou os carros da Red Bull e RB esta semana em Monza, em meio à incerteza sobre se estará em um dos quatro cockpits da marca no próximo ano ou será emprestado.
Contudo, Helmut Marko recentemente minimizou a probabilidade de um empréstimo à Audi, com Benoit concordando que Daniel Ricciardo ser mantido na RB além de 2024 é “bastante improvável”.
f1, formula 1, Liam Lawson, noticias f1, opção, red bull, sauber
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.