Red Bull supostamente vai antecipar atualizações para a Arábia Saudita

quinta-feira, 17 de abril de 2025 às 14:39

Max Verstappen

A Red Bull deve antecipar algumas atualizações para tentar fazer com que Max Verstappen não perca mais terreno no campeonato para as McLarens na Arábia Saudita.

Os Touros vão apresentar um pacote de atualizações considerável para seu RB21 no GP da Arábia Saudita, sugeriram fontes como o Racing News e outras mídias inglesas.

Além das adaptações óbvias do carro para o circuito de alta velocidade de Jeddah, as atualizações que a Red Bull “levará” não serão imediatamente visíveis quando o carro estiver na pista, com o foco principal sendo o assoalho.

A seção central do assoalho será modificada onde se conecta aos tuneis Venturi na lateral, criando assim um gerenciamento de pressão diferente sob o carro e movendo o centro de pressão aerodinâmica para trás.

Além das mudanças aerodinâmicas, acredita-se também que o encapsulamento mecânico dentro dos sidepods será alterado para simplificar a dinâmica dos fluidos internos, mas também para brincar com a distribuição de peso com as pequenas liberdades permitidas pelos regulamentos.

Assim, o RB21 apresenta uma espécie de descompasso entre a configuração aerodinâmica e a dinâmica do veículo, sendo esta a causa atual da falta de equilíbrio e desempenho geral enfrentada por Max Verstappen e Yuki Tsunoda.

Christian Horner culpa túnel de vento

Apesar do chefe de equipe ter culpado o túnel de vento “velho” da Red Bull pelos problemas do carro sedes a segunda metade de 2024, foi com esse mesmo túnel de vento que o carro foi dominante nas temporadas de 2022, 23 e inicio de 24.

O carro deste ano tem sido imprevisível na entrada de curvas – algo que nenhum piloto gosta -, porem previsivelmente dianteiro no meio das curvas, característica essa nada apreciada por Max Verstappen.

A equipe acredita que pode consertar ambos os problemas e mais desempenho puro pode ser extraído com o programa de desenvolvimento, com a Arábia Saudita sendo agora o primeiro passo de três etapas de atualizações, a segunda prevista para Miami e a terceira para Ímola.

Apesar de a Red Bull estar otimista em se recuperar e fornecer uma plataforma de desempenho estável nos próximos três GPs, é improvável que a equipe consiga tirar a diferença de cerca de 0,9s por volta sobre a McLaren visto no GP do Bahrain.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.