Red Bull se reestrutura após saída de Jonathan Wheatley

quarta-feira, 18 de setembro de 2024 às 9:39

Max Verstappen e Gianpiero Lambiase

Gianpiero Lambiase, engenheiro de corrida de Max Verstappen, será promovido na Red Bull como parte de uma reestruturação da equipe.

Após a notícia de que o diretor esportivo Jonathan Wheatley sairá no final da temporada para assumir o cargo de chefe da Sauber, a Red Bull decidiu revisar sua estrutura de gestão.

Ao invés de nomear alguém como substituto direto de Wheatley, a Red Bull optou por dividir suas responsabilidades entre vários indivíduos para ajudar a equipe a lidar melhor com as exigências da Fórmula 1 atual.

Embora não tenha havido nenhum anúncio oficial, os funcionários foram informados sobre as mudanças durante uma reunião na fábrica nesta quarta-feira.

A principal mudança será Lambiase, engenheiro de longa data de Verstappen, assumindo a nova posição de chefe de corrida.

Ele continuará trabalhando com Verstappen, tendo exercido essa função desde 2016, mas agora também será responsável por todas as atividades de corrida da Red Bull e supervisionará o pessoal sob sua responsabilidade.

Stephen Knowles, ex-engenheiro de estratégia sênior, assumirá a função recém-criada de chefe do regulamento esportivo. Ele será responsável por garantir a conformidade da equipe com todas as regras da F1 e será o ponto de ligação com a FIA.

O engenheiro sênior Richard Wolverson passará a exercer o novo cargo de chefe de operações de corrida.

Além das revisões imediatas na pista, Gerrard O’Reilly, chefe de operações de frete da Red Bull, assumirá o controle total da logística da equipe, o que ajudará a impulsionar eficiências essenciais para o sucesso na era do teto orçamentário.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.