Red Bull responde acusações de manipulação
terça-feira, 6 de setembro de 2022 às 9:24
Yuki Tsunoda
A AlphaTauri, segunda equipe da Red Bull, criticou aqueles que estão questionando abertamente se ela manipulou o GP da Holanda.
Lewis Hamilton parecia estar na disputa pela vitória em Zandvoort até que um problema estranho e o eventual abandono de Yuki Tsunoda provocou uma onda de pit-stops no final.
Hamilton se manteve na pista com seus pneus médios usados, permitindo que Max Verstappen – com macios novos – ultrapassasse com facilidade.
Vários comentaristas e usuários de redes sociais reagiram com fúria, sugerindo que a Red Bull manipulou a corrida com o problema de Tsunoda a pedido de Hannah Schmitz, chefe de estratégia.
A princípio, Hamilton fez um desabafo cheio de palavrões contra sua própria equipe, algo que Jacques Villeneuve condenou em uma coluna para a publicação holandesa Formule 1.
“Ele foi agressivo, quase ofensivo. É bom que ele tenha se desculpado, mas isso não é adequado para um campeão”, declarou o canadense.
“Eu vejo uma mudança ocorrendo na Mercedes, com George Russell rapidamente se tornando o líder da equipe. Ele próprio tomou a decisão de passar para o pneu macio, e com toda a sua experiência e campeonatos, Hamilton poderia ter feito o mesmo”.
Entretanto, muitos fãs de Hamilton atacaram a chefe de estratégia da Red Bull nas redes sociais.
“Tal comportamento detestável não pode ser tolerado, e fazer acusações de manipulação é inaceitável, falso e completamente desrespeitoso conosco e com Hannah”, reagiu a AlphaTauri.
acusações, alphatauri, GP da Holanda, manipulação, red bull, yuki tsunoda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.