Red Bull relegou desenvolvimento em 2023 visando início forte em 2024
sábado, 4 de novembro de 2023 às 10:35
Red Bull
Christian Horner confirmou que a Red Bull decidiu ficar em segundo plano no desenvolvimento do RB19 para ter um carro mais rápido fora no início da temporada de 2024.
Apesar de uma redução de 10% no tempo do túnel de vento para desenvolver máquinas como resultado da violação do limite de custos de 2021, a Red Bull decidiu reservar grande parte de sua alocação para o túnel de vento de 2023 para o RB20.
Eles poderiam ter optado por gastar seu tempo e dinheiro no desenvolvimento do RB19, no entanto, a equipe estava ciente de que desacelerar o desenvolvimento do RB19 traria maiores benefícios para eles no futuro.
É surpreendente que potencial o seu carro poderia ter alcançado este ano e quão mais dominantes eles poderiam ter sido se tivessem optado por continuar a desenvolver.
“Certamente, ainda não vimos o impacto total porque obviamente comprometeu a quantidade de desenvolvimento que conseguimos fazer este ano”, disse Horner ao jornal The Express.
“Felizmente, lançamos um carro muito forte no início do ano e conseguimos aplicar a maior parte desse tempo de desenvolvimento, desde o início da temporada, ao carro do próximo ano. Então, isso tem sido importante”, prosseguiu.
“Com as restrições do túnel de vento que tivemos, optamos por usar isso no RB20, o carro do próximo ano, em vez de continuar o desenvolvimento no RB19”, concluiu o chefe da Red Bull.
O resto do grid espera que a campanha da Red Bull comece um pouco mais lenta na próxima temporada e que haja uma batalha mais acirrada pelo campeonato pela primeira vez em quase três anos.
Horner espera que sua decisão de conter o carro desta temporada pague dividendos na forma de um quarto campeonato consecutivo de pilotos e um terceiro campeonato consecutivo de construtores.
2024, carro, Christian Horner, f1, formula 1, noticias f1, noticias formula 1 red bull, red bull f1, temporada, túnel de vento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.