Red Bull rejeita alegações sobre multa de Perez
terça-feira, 17 de dezembro de 2024 às 9:14
Helmut Marko e Sergio Perez
Helmut Marko declarou que a dupla de pilotos da Red Bull será confirmada nos próximos dias e encerrou as especulações sobre acordos financeiros.
O austríaco escreveu em sua coluna na Speedweek que algumas das quantias mencionadas em relação à solução da crise são “um completo absurdo”.
Sergio Perez teve um desempenho significativamente abaixo do esperado durante boa parte da temporada 2024, tornando sua posição ao lado de Max Verstappen insustentável.
No entanto, devido à extensão de seu contrato no início do ano, eles agora precisam buscar maneiras diferentes de retirar Perez de seu lugar.
Perto do fim da temporada, Christian Horner, chefe da equipe, pediu que o piloto tirasse suas próprias conclusões, mas o mexicano se manteve firme, afirmando que não desistirá voluntariamente de sua vaga.
Depois de escapar da demissão durante o verão, uma segunda rodada de negociações decisivas aguardava Perez no final da temporada, com Marko informando que as notícias serão divulgadas em breve.
“Anunciaremos novidades nos próximos dias sobre como será a dupla de pilotos no próximo ano”, escreveu ele antes de afastar rumores relacionados ao custo que a equipe pode ter.
“Há muitas especulações e estão sendo mencionadas taxas de rescisão que são um completo absurdo”.
Ainda não está claro como a Red Bull pode chegar a um acordo com Perez, se for possível, mas há um desejo dentro da equipe de promover Liam Lawson ou Yuki Tsunoda da Racing Bulls.
O neozelandês ainda é o favorito, o que permitiria que Isack Hadjar, piloto reserva e vice-campeão da Fórmula 2, completasse a dupla da segunda equipe.
f1, formula 1, helmut marko, noticias f1, red bull, rumores, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.