Red Bull Racing viola toque de recolher em Spa, sem punição
sábado, 27 de julho de 2024 às 9:25
Red Bull
Helmut Marko, conselheiro externo da Red Bull Racing, certamente não ficou feliz após os treinos livres de sexta-feira.
O austríaco sentiu que a sua equipe tinha seguido o caminho errado em termos de acerto após a primeira sessão de treinos livres, tornando as coisas muito mais difíceis no TL2. Aparentemente, a direção técnica da Red Bull estava de pleno acordo com Marko, pois após a segunda sessão o trabalho duro continuou no pit box.
A Red Bull trabalhou ainda mais tempo do que o permitido. Normalmente é possível trabalhar nos carros até às 22 horas, mas mesmo depois deste horário os mecânicos da equipe austríaca continuaram a trabalhar.
Pelas regras, duas vezes por ano, uma equipe de F1 pode usar o chamado “curinga” para trabalhar por mais tempo. Isso não resulta em penalidade. Somente se isso acontecer pela terceira vez é que ocorre.
Jo Bauer, delegado técnico da Fórmula 1, confirmou através de um relatório que a Red Bull trabalhou além do tempo, mas que não há punição. Não está claro exatamente no que a Red Bull está trabalhando. Sem dúvida, isso ficará claro no decorrer do dia.
f1, formula 1, gp belgica f1, noticias f1, noticias formula 1 red bull, punição, red bull f1, spa, toque de recolher
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.