Red Bull: Queima de óleo ridiculariza credenciais ecológicas da F1
sexta-feira, 13 de outubro de 2017 às 9:27
Fórmula 1
Christian Horner, chefe da Red Bull, apoiou os pedidos para que a FIA seja mais rigorosa com a queima de óleo, pois acredita que isso ridiculariza o esforço da Fórmula 1 para ser ecologicamente correta.
A queima de óleo tem sido um problema ao longo de toda a temporada, e a FIA vem trabalhando duro para limitar o aumento de potência que isso proporciona às equipes.
A partir do começo do próximo ano, as equipes poderão queimar apenas 0.6 litro de óleo por 100 quilômetros, mas a McLaren afirmou durante o fim de semana do GP do Japão que até mesmo esse nível é alto demais.
Horner questionou por que a F1 se esforçou tanto para introduzir os motores turbo híbridos se eles queimam óleo de maneira ineficiente.
“Queimar 4 kg de óleo em uma corrida, é quase um motor diesel”, disse Horner. “Vai contra o conceito desta fórmula híbrida ecologicamente correta”.
“Seria melhor ver isso resolvido adequadamente e retirar a incerteza. Sei que outras equipes estão particularmente irritadas com o que consideram queima de óleo, principalmente durante a classificação”.
2017, autoracing, chefe, Christian Horner, credenciais, críticas, ecologicas, equipe, f1, formula 1, formula-1, motores, noticias, oleo, queima, red bull, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.