Red Bull perde grande patrocinador

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025 às 14:14

Yuki Tsunoda testando o RB20 em Abu Dhabi

A Red Bull perdeu um grande patrocinador. A corretora de criptomoedas Bybit saiu após o término de um contrato de três anos antes da temporada de 2025. O acordo valia £ 119 milhões (USD 150 milhões) no total, tornando a empresa uma das maiores financiadoras da equipe sediada em Milton Keynes.

Depois que Max Verstappen ganhou o título de 2021 após uma batalha titânica com Lewis Hamilton, a Red Bull se beneficiou de uma riqueza de novos patrocinadores. Entre esses acordos estava um acordo de patrocínio / título de £ 400 milhões (USD 500 milhões) com a Oracle e este com a Bybit.

Infelizmente para Christian Horner e Red Bull, esse acordo agora terminou e não foi renovado, deixando um buraco significativo nas finanças da equipe para a temporada de 2025. A perda de outros patrocinadores importantes foi agravada pela saída de Sergio Perez.

A equipe de Milton Keynes entrou na campanha de 2024 como campeã de construtores consecutiva, mas terminou a temporada em terceiro lugar, atrás da Ferrari e da McLaren, devido às dificuldades de Sergio Perez no segundo assento da equipe.

Ambas as adversárias ganharam uma riqueza de novos patrocinadores corporativos por conta de seu sucesso em 2024. A Ferrari anunciou um grande patrocínio de título com a Hewlett-Packard, enquanto a McLaren ganhou nomes como Mastercard e Ecolab, e ainda estendeu seu acordo com o Google.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.