Red Bull no tribunal: batalha com o chefe de aerodinâmica
domingo, 2 de janeiro de 2022 às 9:45
Dan Fallows
Não houve nenhuma ação judicial intentada pela Mercedes para contestar o título mundial de Max Verstappen. No entanto, a Red Bull Racing encontrou-se num tribunal no mês passado. Apenas cinco dias após o campeonato, a batalha legal com Dan Fallows, chefe de aerodinâmica da Red Bull, começou.
Fallows anunciou em junho passado que queria trabalhar para a Aston Martin a partir de 1º de janeiro de 2022. Nesta equipe, ele pode se tornar diretor técnico. A Red Bull o levou ao tribunal, porque Fallows não cumpriu os seus acordos contratuais e se demitiu.
A equipe da Verstappen admite que Fallows tem um período de aviso prévio de seis meses, mas que este pode ser ativado a partir de 31 de dezembro de 2022. Nesse caso, Fallows não pode começar na Aston Martin antes de 1º de Julho de 2023, na melhor das hipóteses.
Fallows esperava que a Red Bull e ele pudessem chegar a um acordo, mas a Red Bull não quis. A equipe acredita que Fallows tem muita informação sobre o novo carro da Red Bull e não quer que essa informação acabe na Aston Martin.
Após o chefe de aerodinâmica ter anunciado a sua partida, Red Bull o tirou de todo o trabalho na equipe de Fórmula 1. Ele deveria ir trabalhar no desenvolvimento de um carro de rua da Red Bull.
Menos de dois meses mais tarde, Fallows apresentou a sua carta de demissão imediatamente à Red Bull, relata o site Fpal.org. Declarou que se sentia mal tratado (porque tinha sido transferido) e que o seu período de aviso prévio era contra as regras.
Também deu exemplos de outros ex-funcionários da Red Bull que foram autorizados a abandonar a equipe antes do seu período de aviso prévio. No entanto, a Red Bull discordou e recusou a sua demissão.
As duas partes foram então ao tribunal. A Red Bull quer evitar que Fallows saia mais cedo e vá para a concorrente Aston Martin, enquanto o próprio britânico quer se transferir o mais depressa possível. No final de janeiro, o juiz irá decidir sobre o caso.
aston martin f1, dan fallows, noticias formula 1 red bull, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.