Red Bull nega rumores sobre os abandonos no Bahrain
segunda-feira, 21 de março de 2022 às 9:21
Max Verstappen
A Red Bull negou os rumores que estão circulando sobre as razões de seu abandono duplo na abertura da temporada 2022 no Bahrain.
Os rumores vem se intensificando desde o fim da corrida – Max Verstappen e Sergio Perez tinham combustível suficiente em seus carros?
Se não, teria sido um erro de cálculo de enormes proporções, considerando que o período de safety car teria permitido uma economia de combustível substancial.
A declaração oficial da Red Bull é que os problemas estavam ligados às bombas de combustível dentro de suas unidades de potência. São partes padronizadas fabricadas pela companhia italiana Marelli.
Com a Red Bull descrevendo as falhas com um “problema na captação de combustível”, o que poderia ser visto como um jogo de palavras inteligente, a equipe desmentiu os rumores a respeito de suas quantidades de combustível.
Após uma prova na qual o carro de Verstappen apresentou problemas nos freios, sistema de direção e sistema de combustível, a Red Bull está realizando investigações detalhadas antes da segunda etapa da temporada.
A Fórmula 1 segue para a Arábia Saudita neste fim de semana, com o atual campeão mundial já 26 pontos atrás do líder Charles Leclerc.
abandono duplo, gp do bahrain, max verstappen, red bull, rumores, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.