Red Bull não terá carro mais leve em 2022
quarta-feira, 14 de setembro de 2022 às 9:34
Red Bull
A Red Bull não vai introduzir um chassi mais leve antes das seis etapas finais de 2022.
Helmut Marko acredita que Max Verstappen, líder disparado do campeonato, pode quebrar o recorde do maior número de vitórias em uma única temporada.
“Max agora tem 11 e ainda há seis corridas pela frente”, declarou ele à Sky Deutschland. “O recorde é 13 e seria ótimo se pudéssemos aumentar para 14”.
O recorde parece bastante provável, mas o chefe Christian Horner duvida que a Red Bull está entrando em uma nova era de domínio total como o da Mercedes.
“Eu gostaria de poder causar toda essa dor em Toto (Wolff), mas é muito improvável”, disse ele. “A equipe está tendo uma performance de alto nível no momento, mas a Ferrari é veloz e a Mercedes está se recuperando”.
Antes das férias de verão, houve rumores de que a Red Bull estava se preparando para enviar um novo chassi mais leve aos testes de impacto obrigatórios da FIA para os GPs restantes de 2022.
A Ferrari inclusive expressou dúvidas sobre a viabilidade desse desenvolvimento sob o teto orçamentário.
No entanto, Horner afirmou claramente em Monza: “Nós não vamos usar nenhum chassi leve especial. Eu não sei de onde veio isso”.
De fato, a Red Bull vem reduzindo gradualmente o peso de seu carro de 2022 ao longo da temporada.
A Auto Motor und Sport acredita que o RB18 agora tem 20 kg a menos do que no começo da temporada. Rumores no paddock indicam que o carro está entre 2 e 5 kg acima do peso mínimo de 798 kg – assim como a Ferrari.
carro, Christian Horner, helmut marko, peso, red bull, temporada 2022
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.