Red Bull interessada nos patrocinadores chineses de Zhou

quarta-feira, 4 de dezembro de 2024 às 11:06

Zhou Guanyu

Uma segunda equipe de Fórmula 1 entrou em cena visando garantir os serviços de Zhou Guanyu em 2025.

O chinês, que como Valtteri Bottas disputará seu último GP pela Sauber em Abu Dhabi, revelou no Catar que a Ferrari está “muito interessada” em contratá-lo para uma função de piloto reserva na próxima temporada.

No entanto, ele também sugeriu que outras equipes têm interesse. De acordo com a Auto Motor und Sport da Alemanha, a mais proeminente entre elas é a Red Bull.

A revista afirma que a Red Bull está particularmente interessada no apoio comercial chinês, que foi estimado em dezenas de milhões por ano, que Zhou pode trazer.

O dinheiro de Zhou ajudaria a financiar um novo programa de testes TPC (Teste de Carros Anteriores) para a Red Bull. O regulamento permite que as equipes de F1 testem na pista, mas apenas se os carros tiverem pelo menos dois anos.

Segundo a Auto Motor und Sport, a Red Bull quer preparar um carro de especificação 2023, explicando que a equipe se absteve de organizar um programa TPC até agora “porque a Honda cobra uma quantia considerável de dinheiro pelo uso de seus motores”.

“Mas a competição mostrou que essa preparação para pilotos juniores se tornou indispensável”, escreveu o correspondente Michael Schmidt.

“Para financiar os testes, a Red Bull está em negociações com Zhou Guanyu, que sonha em retornar à F1 em 2026. O piloto chinês quer se manter em forma com o TPC”, acrescentou ele.

A Red Bull também usaria o novo programa TPC para preparar seu júnior Arvid Lindblad, um jovem de 17 anos que subirá da Fórmula 3 para a Fórmula 2 no próximo ano.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.