Red Bull foi ‘avisada’ que a punição do limite de orçamento seria mais severa
sexta-feira, 12 de maio de 2023 às 2:15
Eddie Jordan
A Red Bull foi avisada sobre uma punição de limite de orçamento possivelmente mais severa antes que a eventual punição fosse resolvida, revelou Eddie Jordan.
Os atuais campeões de construtores ultrapassaram o limite de orçamento durante a temporada de 2021, quando Max Verstappen conquistou seu primeiro título mundial, e acabaram recebendo uma punição em outubro de 2022.
Houve uma punição financeira, mas crucialmente para Adrian Newey e sua equipe de engenharia perderam 10% do tempo no túnel de vento.
Mas Jordan afirmou que o próprio Newey não se importava com o dinheiro, tendo sido avisado de antemão que eles teriam uma redução de 20% em vez de 10%.
“O que ele está fazendo na Red Bull é simplesmente fenomenal”, disse Jordan no podcast Formula For Success.
“Estou andando de bicicleta com ele e nos preparando para fazer o Argus (passeio de bicicleta pela Cidade do Cabo, África do Sul) e surgiu essa coisa sobre a punição.”
“Eu disse: ‘Vamos, Adrian, seja sincero comigo’. Ele estava relutante em aceitar, mas teve que aceitar porque eles haviam sido avisados para se prepararem para uma punição de 20%.”
“Ele não se importou com a punição em dinheiro porque um engenheiro vai levar uma equipe à falência se tiver meia chance.”
“Ele teve sorte e a Red Bull teve sorte porque foi uma evolução, não um desenho totalmente novo.”
adrian newey, eddie jordan, f1, formula 1, Limite orçamento Formula 1, Punição Red Bull, Red Bull avisada sobre punição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.