Red Bull foca atualizações na perda de peso

terça-feira, 17 de maio de 2022 às 16:24

Christian Horner

Assim como o Autoracing havia publicado com exclusividade cinco dias atrás aqui, os Touros confirmaram que vão apresentar algumas mudanças radicais – talvez não visualmente – no o GP da Espanha para aumentar o desempenho dos carros de Max Verstappen e Sergio Perez. De acordo com Christian Horner, eles ainda terão um carro sete quilos mais leve do que aquele que começou a temporada e já havia perdido alguns quilos, disse ele à Sky Sports F1.

No início da temporada, a equipe de corrida austríaca claramente não estava à altura dos Vermelhos da Ferrari, mas nos últimos dois meses a Red Bull deu alguns grandes passos à frente com o carro. Assegurou vitórias para Verstappen em Imola e também em Miami com perda de peso e algumas outras mudanças em asas e assoalho.

A composição do carro de Verstappen e Perez será, portanto, diferente em Barcelona. Como o carro estará ainda mais leve, a volta deve ser mais rápida. “Precisamos melhorar nas curvas lentas”, salientou Horner. “Precisamos perder alguns quilos do carro; a degradação dos pneus é o resultado do peso.”

Horner quer continuar desenvolvendo Red Bull

Isso não significa necessariamente que a Red Bull já estará no peso mínimo em Barcelona, como era o esperado, já que Horner quer diminui-lo ainda mais nos próximos meses. “Esperamos que tenhamos alguns desenvolvimentos no final do verão (europeu) que também ajudarão, pois precisamos ‘emagrecer’ ainda mais”. No entanto, a Ferrari também vai apresentar atualizações em Barcelona, então parece que teremos outra grande luta.

Mas nem tudo são boas notícias para a Red Bull. Tanto Verstappen quanto Perez vem reclamando publicamente da confiabilidade do carro durante os finais de semana de corrida, portanto os Touros precisam melhorar nesse quesito.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.