Red Bull espera “dias difíceis” com sua nova UP
quinta-feira, 15 de agosto de 2024 às 9:38
Red Bull
A Red Bull deve esperar “dias difíceis” com sua própria unidade de potência, segundo uma importante figura técnica da equipe.
Em 2026, Red Bull e RB usarão UPs fabricadas pela Red Bull Powertrains, com a Ford fornecendo assistência técnica ao programa.
A RBPT será uma das duas novas fabricantes de motores em 2026 junto com a Audi, enquanto a Honda também retorna em uma parceria de fábrica com a Aston Martin.
Contudo, a Red Bull admitiu que a cautela será fundamental, com o chefe Christian Horner admitindo que está 70 anos atrás de alguns concorrentes em seu entendimento.
Olhando para a grande mudança nas regras que ocorrerá em 2026 com as novas UPs apresentando sistemas elétricos reforçados, o engenheiro-chefe Paul Monaghan acredita que a RBPT enfrentará “desafios”, mas que o projeto será bem-sucedido.
“Se você encarar isso como uma equipe e fornecedora de UP, estamos trocando a UP”, explicou Monaghan em uma entrevista à mídia.
“Se quisermos ser tão fortes quanto podemos ser em 2026, temos de fazer esse projeto funcionar, então há desafios, mas também espaço para fazer pelo menos um bom trabalho, se não melhor do que fizemos com a Honda”.
“A oportunidade está aí para nós e precisamos agarrá-la com as duas mãos. Teremos dias difíceis e dias bons, mas esse é o nosso motor para 2026”.
“Acho que podemos fazer isso funcionar, o pessoal do grupo está realmente comprometido, e com pessoas inteligentes trabalhando duro, tudo depende de nós”.
Além das UPs, o chassi também passará por grandes mudanças em 2026 com a introdução da aerodinâmica ativa.
As vantagens de ser uma equipe de fábrica poderão ser significativas, com Monaghan acrescentando que o relacionamento entre Red Bull e RBPT é forte.
“O fato de você incluir um regulamento diferente apenas aumenta a complexidade, mas o trabalho que vi entre o chassi e o motor da Red Bull é tão bom quanto ou até mais forte do que com qualquer um dos nossos fornecedores”, disse ele.
“Estamos muito gratos e em dívida com a Honda por tudo o que eles fizeram conosco, mas agora é a nossa vez, e a oportunidade de nos integrarmos melhor à UP é algo que não podemos desperdiçar ou negar”.
dificuldades, f1, formula 1, motor, noticias f1, paul monaghan, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.