Red Bull é uma ameaça segundo Wolff: “A situação muda rapidamente”
sábado, 30 de outubro de 2021 às 10:00
Toto Wolff
Mercedes e Lewis Hamilton estão particularmente ocupados com a luta pelo título neste momento, por isso é importante que a equipe se mantenha concentrada e foque no carro. Toto Wolff sublinha que eles precisam se certificar de que a equipe não desenvolva um grande esforço de desempenho, pois isso pode então levar à depressão.
A Mercedes tem sido muito dominante nos últimos anos, mas este ano, Max Verstappen e Red Bull Racing estão muito próximos. O chefe de equipe da Mercedes está se preparando para um final de temporada emocionante, onde obviamente espera que a sua equipe seja novamente a melhor.
Ele está tentando assegurar que o medo e a impaciência não desempenhem um papel muito importante. “Temos que evitar oscilar entre a ânsia de ganhar a todo o custo e a depressão”, afirmou.
“Nunca houve um momento em que eu pensasse ‘não vamos conseguir’. Mas também temos que evitar falar muito cedo, como fizemos em Austin na sexta-feira, quando o feedback geral foi ‘Pessoal, vocês estão dominando, como é que a Red Bull vai conseguir’? Após 24 horas, a situação se inverteu”, disse Wolff à Autosprint.
Acima de tudo, é importante continuar a compreender o carro, tal como é e continuará a ser uma das partes mais importantes do esporte. “Temos que pensar em tirar o máximo partido do produto, que é o que eu chamo o carro”, explicou.
“Como é que o acertamos? Como é que tiramos dele o desempenho? É isso que vai fazer a diferença entre ganhar e perder. Como equipe, temos que continuar assim”, concluiu o austríaco.
ameaça, carro, lewis hamilton, luta, max verstappen, mercedes f1, noticias formula 1 mercedes, red bull f1, titulo, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.