Red Bull e Honda admitem relacionamento “estranho”
terça-feira, 3 de outubro de 2023 às 9:26
Red Bull
Red Bull e Honda confirmaram que seu relacionamento de trabalho está bastante estranho no momento.
Atualmente, sua combinação chassi-motor está dominando a Fórmula 1, mas isso já tem data para acabar.
A Red Bull já está trabalhando em seu motor próprio em colaboração com a Ford para as novas regras de 2026, enquanto a Honda fechou um acordo de fábrica com a Aston Martin.
Oficialmente, o projeto da Honda com a Red Bull terminou depois do título de 2021, mas a equipe continuou usando as UPs japonesas. Contudo, há bem menos funcionários da Honda nos circuitos hoje em dia.
“Felizmente, não tivemos nenhum problema de estabilidade sério com a última versão do nosso motor”, disse Tetsushi Kakuda, diretor do projeto.
A Red Bull construirá mais dois carros impulsionados pela Honda em 2024 e 2025, apesar do relacionamento de trabalho ligeiramente estranho.
“A Red Bull não nos diz nada sobre seu motor e nós não dizemos nada a eles sobre o nosso desenvolvimento”, declarou Koji Watanabe, presidente da Honda Racing Corporation.
“Portanto, existe uma espécie de guerra de informações no momento”, admitiu o japonês ao jornal De Telegraaf.
“Na Red Bull, eles têm algum conhecimento sobre o nosso motor atual, mas nós somos responsáveis pelo desenvolvimento e por todo o processo no fim das contas. A maior parte do conhecimento está conosco”.
Helmut Marko, da Red Bull, confirmou à Auto Motor und Sport: “Nós nem sequer podemos mudar os mapas ou quaisquer ajustes. O pessoal da Honda disponível para nós nos circuitos faz isso”.
f1, ford, formula 1, honda, noticias f1, red bull, relacionamento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.