Red Bull e FIA concordam em adiar conversas visando acordo sobre teto
domingo, 23 de outubro de 2022 às 10:45
Christian Horner
Depois de um fim de semana agitado com muitas conversas sobre o teto orçamentário, o mundo da Fórmula 1 agora está quieto após a morte do chefe da Red Bull, Dietrich Mateschitz. Diz-se que a FIA e a Red Bull Racing concordaram agora com uma punição, mas em homenagem a Mateschitz, o anúncio está sendo adiado por alguns dias.
A novela do limite do orçamento esteve em plena ação no fim de semana antes do GP dos EUA. O chefe da equipe, Christian Horner, está ocupado conversando com a FIA para chegar a um acordo. Isso ocorre porque a Red Bull ultrapassou o limite orçamentário em 2021 e precisa ser punida.
A comunicação tem sido difícil com o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem. A relação entre Horner e o CEO da McLaren, Zak Brown, também se azedou na coletiva de imprensa dos chefes da equipe. Na noite de sábado, pouco antes da classificação, Horner e Adrian Newey foram os últimos a visitar a FIA.
A revista alemã Auto, Motor und Sport agora informa que a Red Bull e a FIA concordaram nos bastidores sobre a penalidade que a equipe receberá pela pequena violação do limite orçamentário.
Na verdade, a pena deveria ser anunciada ao mundo neste fim de semana em Austin, mas devido à morte de Mateschitz, será adiada. De acordo com os últimos rumores, será uma limitação de túnel de vento e uma multa.
A Red Bull negou o acordo mas divulgou um comunicado oficial confirmando o adiamento: “Após o falecimento do Sr. Mateschitz, todas as conversas com a FIA sobre o teto de custos e os próximos passos estão suspensas até novo aviso. O prazo para acordo foi estendido e esperamos que as negociações voltem no meio da semana”.
Christian Horner, dietrich mateschitz, fia, GP Estados Unidos F1, noticias formula 1 red bull, punição, red bull f1, teto orçamentário
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.