Red Bull confirma saída de Adrian Newey
quarta-feira, 1 de maio de 2024 às 8:38
Adrian Newey
A Red Bull anunciou oficialmente a saída de Adrian Newey, seu chefe técnico de longa data.
Newey se afastará das funções de Fórmula 1 e se concentrará no hipercarro RB17 da Red Bull até a conclusão do projeto antes de deixar totalmente a organização no primeiro trimestre de 2025.
Na semana passada, surgiram relatos de que Newey havia decidido sair da equipe onde ingressou em 2006, tendo se sentido desconfortável com a investigação e a saga envolvendo o chefe Christian Horner no início de 2024.
O acordo de Newey com a Red Bull iria até o final da temporada 2025, mas entende-se que há um mecanismo em seu contrato que lhe permite negociar livremente com outras equipes para a próxima temporada.
O britânico continuará participando de corridas específicas nesta temporada antes de sua saída formal.
As conquistas de Newey na F1 incluem 13 campeonatos de construtores e 12 de pilotos, vários deles na Red Bull.
Ele supervisionou o desenvolvimento do RB19 em 2023, que venceu 21 das 22 corridas – batendo o recorde de porcentagem de vitórias que era da McLaren desde 1988.
O próximo passo de Newey ainda é desconhecido, mas ele é bastante admirado pela Ferrari, que tentou contratá-lo pela última vez em 2014.
A Aston Martin também fez uma grande oferta pelos serviços de Newey em março.
Ainda não há indicação sobre o destino de Newey, embora entenda-se que ele está livre para começar a trabalhar noutra equipe em abril de 2025.
adrian newey, anuncio, f1, formula 1, noticias f1, red bull, saida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.