Red Bull confirma Liam Lawson no lugar de Perez
quinta-feira, 19 de dezembro de 2024 às 8:21
Liam Lawson
A Red Bull confirmou que Liam Lawson correrá pela equipe na temporada 2025 da Fórmula 1, substituindo Sergio Perez.
Perez teve dificuldades para manter a forma em 2024, o que levou a especulações crescentes sobre seu futuro imediato.
Após uma reunião recente, foi determinado que o mexicano sairia da equipe, apesar de ter assinado uma extensão no início deste ano.
Em seu lugar entra Lawson, que fez sua estreia na F1 pela AlphaTauri (agora RB) no GP da Holanda do ano passado após uma lesão de Daniel Ricciardo.
Lawson voltou a ser reserva depois que Ricciardo foi declarado apto para correr. No entanto, ele se viu substituindo o australiano mais uma vez neste ano – desta vez em caráter permanente.
Mas com apenas 11 largadas, Lawson foi chamado para ser companheiro de Max Verstappen na equipe principal da Red Bull.
Uma declaração da equipe afirmou: “A Red Bull Racing tem o prazer de anunciar que Liam Lawson completará a dupla de pilotos da equipe para o Campeonato Mundial de F1 da FIA de 2025, saindo da Racing Bulls para ser companheiro do tetracampeão mundial Max Verstappen”.
“O neozelandês Liam se juntou ao Programa Júnior da Red Bull em 2019, e depois de vários sucessos nas fórmulas juniores, fez sua estreia na F1 com a AlphaTauri no GP da Holanda de 2023 no lugar do lesionado Daniel Ricciardo”.
“Ele marcou seus primeiros pontos no campeonato em sua segunda participação no GP de Singapura e completou um total de cinco corridas pela equipe”.
“Após assumir a função de piloto reserva em ambas as equipes no início de 2024, Liam retornou às corridas com a Racing Bulls, marcando pontos no GP dos Estados Unidos deste ano”.
“Agora, após completar a temporada com a VCARB, o jovem de 22 anos dá o próximo passo em sua carreira com uma vaga na Red Bull Racing”.
f1, formula 1, Liam Lawson, noticias f1, red bull, sergio perez, substituto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.