Red Bull celebra adiamento da regra para conter quiques: “Ainda muito cedo”
sábado, 9 de julho de 2022 às 9:15
Helmut Marko
A Red Bull Racing foi uma das poucas equipes não satisfeitas com a diretiva que a FIA apresentou pouco antes do GP do Canadá. A federação disse que queria ajudar as equipes relaxando as regras e, assim, reduzindo os quiques. Helmut Marko está feliz agora que a diretiva foi adiada.
Como uma equipe que sofreu relativamente pouco com o problema dos quiques, foi uma notícia desagradável para a Red Bull que as equipes recebessem ajuda para resolvê-lo.
Max Verstappen, Christian Horner e Helmut Marko criticaram a decisão na mídia. O fato de o relaxamento das regras entrar em vigor mais tarde é um bom sinal, segundo o conselheiro da equipe Marko.
Com o aumento de 3,1% no teto orçamentário, que libera cerca de quatro milhões extras para as equipes este ano, também foi decidido adiar as mudanças de regras do GP da França para o GP da Bélgica.
Marko diz em conversa com o site austríaco Laola1.at que “ainda é muito cedo”. Portanto, é uma pequena vitória para a Red Bull que a diretiva esteja sendo adiada, mas a equipe ainda não parece concordar com a decisão da FIA.
fia, gp belgica f1, gp frança f1, helmut marko, noticias formula 1 red bull, quiques, red bull f1, regras
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.