Red Bull busca solução para problema no DRS de Verstappen
sexta-feira, 10 de junho de 2022 às 11:39
Max Verstappen
A Red Bull diz que está tentando consertar a vibração na asa traseira de Max Verstappen a tempo para o segundo treino livre em Baku.
A asa traseira do campeão mundial parecia estar vibrando e flexionando na longa reta do circuito de rua quando o DRS estava aberto.
Isso já chamou a atenção dos rivais da Red Bull. Ao ser questionado se equipes como Ferrari e Mercedes poderiam reclamar, Horner disse rindo à Sky Sports F1: “Eu acho que eles já fizeram isso!”
“Obviamente, nós vimos e temos os dados, além da comparação com a asa de Sergio (Perez), então acho que precisamos fazer algumas modificações ou ajustes para erradicar isso nesta tarde”.
Apesar das possíveis queixas contra a asa traseira da Red Bull, Horner disse que não houve ganho de tempo com o mau funcionamento do componente.
Ele também foi questionado se o problema foi provocado pelo esforço da Red Bull para reduzir ainda mais o peso. Comenta-se que a equipe está tentando deixar o peso de seu carro mais próximo do limite mínimo de 798 kg.
Verstappen já enfrentou problemas com o DRS no GP da Espanha quando a Red Bull tentou diminuir o peso antes daquele fim de semana.
“O peso é sempre um fator crítico e obviamente você busca isso no carro todo”, afirmou Horner.
“Porém, houve uma diferença entre os carros, então nós só precisamos olhar o acerto e a rigidez. Eu espero que possamos resolver isso para esta tarde. Não está melhorando a performance. O pessoal está trabalhando nisso e deverá ser solucionado”.
Christian Horner, drs, max verstappen, problema, red bull, solução
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.