Red Bull apresenta queixa técnica contra a McLaren
quarta-feira, 17 de julho de 2024 às 9:23
Red Bull e McLaren
A Red Bull suspeita que a McLaren, sua rival no campeonato de 2024, pode ter quebrado as regras para ajudar no resfriamento dos pneus.
Helmut Marko, consultor da equipe, admitiu ter ficado surpreso com a rápida melhora da McLaren no GP da Inglaterra.
“Quando tivemos a McLaren atrás de nós, eles estavam literalmente voando”, disse ele à Speed Week. “Foi inacreditável. Eles colocaram um segundo ou mais sobre nós e também sobre a Mercedes”.
Os comentários de Marko coincidem com um novo relato da Auto Motor und Sport revelando que “a Red Bull descobriu recentemente um furo adicional nos tambores de ventilação do freio do McLaren MCL38 na frente e atrás que não deveria estar lá”.
Acredita-se que o furo pode ser simplesmente para acessar um sensor, o que é comum em todo o pitlane, mas o correspondente Michael Schmidt explicou: “A Red Bull suspeita que a McLaren criou um canal de resfriamento adicional que não é permitido”.
Uma foto do furo em questão coberto por uma fita prateada foi publicada na reportagem da revista alemã.
“De acordo com as observações da Red Bull, os buracos estavam aparentemente abertos em algumas corridas”, acrescentou Schmidt.
“Após uma reclamação, a FIA analisou com mais atenção. Nos últimos dois GPs, os pontos de acesso dos sensores estavam fechados, conforme exigido pelas regras”.
f1, fia, formula 1, mclaren, noticias f1, queixa tecnica, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.