Red Bull aplica pressão imediata sobre Lawson
quinta-feira, 3 de outubro de 2024 às 8:57
Sergio Perez e Liam Lawson
Christian Horner afirmou que Liam Lawson precisa ter uma boa performance imediatamente tendo em vista uma futura vaga na Red Bull.
Lawson substituirá Daniel Ricciardo na RB nas seis corridas restantes desta temporada, dando à equipe uma ideia se ele está pronto para assumir definitivamente o cockpit no próximo ano.
Ao ser questionado no podcast F1 Nation por que Ricciardo foi demitido antes do fim da temporada, Horner respondeu: “Bem, é claro que, em um mundo perfeito, nós não teríamos feito isso”.
“Mas de uma perspectiva mais ampla, precisamos de respostas para o cenário geral em termos de pilotos. Com seis corridas restantes, é a oportunidade perfeita para colocar Liam ao lado de Yuki (Tsunoda) e ver como ele se sai”.
Fundamentalmente, as próximas seis corridas não são apenas para a Red Bull avaliar Lawson na equipe júnior, mas também para ver se ele pode ser o sucessor de Sergio Perez.
Conforme destacado por Horner, a Red Bull precisa entender quem correrá pela equipe no futuro.
“Isso vai além da RB – abrange a Red Bull”, disse Horner. “Obviamente, temos um contrato com Sergio para 2025, mas você sempre precisa ficar de olho em termos do que vem a seguir”.
“Vai ser Liam? Ou precisamos olhar para fora do programa? Ou um dos outros juniores será promovido, seja Isack Hadjar ou Arvid Lindblad?”
Christian Horner, f1, formula 1, Liam Lawson, noticias f1, pressão, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.