Red Bull admite que desenvolvimento prejudicou Perez
sexta-feira, 16 de setembro de 2022 às 9:50
Sergio Perez e Max Verstappen
A Red Bull admitiu que o desenvolvimento de seu carro de 2022 prejudicou a forma de Sergio Perez comparado a Max Verstappen.
Perez começou bem a temporada no RB18, conquistando sua primeira pole position na Arábia Saudita e uma vitória em Mônaco, enquanto Verstappen não estava confortável na nova máquina com efeito solo.
Entretanto, o holandês – que gosta de muita aderência na frente e consegue lidar com uma traseira solta – venceu as últimas cinco corridas e está muito próximo de seu segundo título mundial.
Perez, usando um assoalho ligeiramente diferente de seu companheiro de equipe, não vem conseguindo acompanhá-lo, tendo marcado 96 pontos desde sua vitória em Mônaco contra 210 de Verstappen.
Agora, a Red Bull admitiu que seu plano de desenvolvimento em 2022 não favoreceu a performance de Perez.
Falando antes do GP da Itália, onde Verstappen venceu e Perez foi o sexto, Pierre Wache, diretor técnico da Red Bull, comentou a trajetória de desenvolvimento do RB18.
“Eu creio que há múltiplos fatores, mas o principal claramente é o equilíbrio do carro e a confiança comparando com o início do ano”, explicou Wache à mídia.
“O carro estava um pouco mais equilibrado para Perez e um pouco menos para Max, mas após o potencial de desenvolvimento que nós colocamos nele durante a temporada, isso talvez tenha mudado”.
“Encontrar o acerto correto que lhe deixe tão confiante a ponto de conseguir bater ou lutar com Max é bastante difícil para ele”.
Wache também revelou que a Red Bull estava precisando sacrificar a velocidade geral em favor do equilíbrio do carro.
“Quando você tenta desenvolver o carro, teoricamente para a performance e depois de ficar preso em termos de acerto para equilibrá-lo, isso significa reduzir um pouco o desempenho a fim de alcançar o balanço desejado”.
“Eu diria que normalmente você perde um pouco de performance para melhorar o equilíbrio, mas não significa que seja muito”.
desenvolvimento, max verstappen, pierre wache, red bull, sergio perez, temporada 2022
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.