Red Bull acredita que Kvyat pode seguir passos de Raikkonen e Massa na F1
terça-feira, 29 de outubro de 2013 às 16:20
Dietrich Mateschitz
Daniil Kvyat pode se adaptar a F1 tão rápido quanto Kimi Raikkonen e Felipe Massa, segundo Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull.
Kvyat venceu a concorrência para a vaga na Toro Rosso, mesmo nunca tendo corrido em uma categoria maior do que GP3, e com apenas 22 voltas em um carro da F1. Mesmo assim, Mateschitz disse que a “impressionante evolução” que ele vem mostrando nas categorias de base sugere que ele é capaz de se adaptar rapidamente a categoria máxima do automobilismo, como fizeram Kimi Raikkonen e Felipe Massa, que começaram suas carreiras na Sauber, com patrocínio da Red Bull.
“Se você olhar para pilotos como Raikkonen e Massa, o quão rápido eles se adaptaram, mesmo com pouca experiência em categorias de base, então Kvyat também é capaz, logicamente,” explicou Mateschitz. “Nós observamos sua evolução na F3 e na GP3, e ficamos impressionados. Também temos a impressão de que ele amadureceu bastante. Deixou de ser um garoto e virou um homem. Félix teve seus altos e baixos: ele pode ser rápido, mas não é constante. Ainda por cima, Kvyat tem 19 anos, e da Costa já tem 22 anos, e isso foi levado em consideração,” comentou Mateschitz.
A Toro Rosso confirmou a participação do jovem russo nos treinos livres dos EUA e do Brasil, com o objetivo de lhe dar um pouco mais de tempo em um F1.
22 anos, autoracing, brasil, daniil kvyat, estados unidos, evolução, f1, felipe, formula 1, formula 3, GP3, impressionante, jovem russo, Kimi, massa, mateschitz, pouco, raikkonen, red bull, toro rosso, treinos livres
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.