RB pode ser vendida por um “preço alto”, diz Marko
terça-feira, 9 de abril de 2024 às 9:26
RB
A empresa de bebidas energéticas Red Bull pode estar tentando se livrar de sua segunda equipe de Fórmula 1 – atualmente chamada RB.
Anteriormente, a organização sediada em Faenza era conhecida como Toro Rosso e AlphaTauri, mas agora pode ser vítima da óbvia luta pelo poder entre as facções acionárias austríaca e tailandesa da companhia.
Ao ser questionado se os rumores são verdadeiros, Helmut Marko admitiu ao jornal Osterreich: “Há muitas partes interessadas”.
“Em última análise, é uma decisão dos acionistas. O preço é alto para uma equipe, mas nada foi decidido ainda”.
No último fim de semana em Suzuka, outro boato surgiu no paddock – que a Haas, menor equipe da F1, também está recebendo grandes ofertas de compra.
Ralf Schumacher, um crítico da Haas após o período conturbado de seu sobrinho Mick na equipe, admitiu que “certamente não” aconselharia seu compatriota Nico Hulkenberg a renovar com a Haas para 2025.
“Com certeza é uma ótima equipe e tudo vai melhorar lá, mas a estrutura não está voltada para o futuro”, disse ele à Sky Deutschland.
“Os investimentos estão pendentes, mas não estão sendo feitos porque Gene Haas tem outras ideias. Eu entendo isso”.
“Atualmente, é uma equipe pequena e agradável para novatos como Oliver Bearman, mas eles ainda precisam se acostumar a trabalhar com jovens pilotos”.
f1, formula 1, helmut marko, noticias f1, RB, rumores, venda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.