Rali Dakar 2013 – Jean Azevedo enfrenta etapa com 100% de dunas
domingo, 6 de janeiro de 2013 às 15:46
Jean Azevedo
O Rally Dakar 2013 mostrou a sua cara logo na segunda etapa, que aconteceu neste domingo na cidade peruana de Pisco. Os competidores percorreram 242 quilômetros de dunas, exigindo resistência física e navegação por bússola CAP.
“Foi uma verdadeira etapa de Dakar, com muita areia e duna. Eu cheguei a me perder, mas logo retornei à rota correta. A moto está ótima e estou bem fisicamente. Amanhã tem mais e ainda temos muito rali pela frente!”, contou Jean Azevedo, brasileiro que compete de moto pela Equipe Avante.
No resultado do dia, Jean terminou com a 36ª posição entre as 183 motos inscritas. Na classificação geral ele subiu, conquistando a 37ª colocação. A Espanha fez dobradinha nas melhores posições de hoje, com Joan Barreda Bort em primeiro e Juan Pedrero em segundo. O australiano Matt Fisch ficou com o terceiro lugar. No acumulado, o espanhol Barreda assume a liderança.
O Rally Dakar 2013, maior competição do gênero no mundo, teve início no último sábado (5), percorrerá ainda mais dois países – Argentina e Chile – até concluir seu trajeto de mais de oito mil quilômetros no dia 20 de janeiro.
Resultados das motos na segunda etapa:
1º Joan Barreda Bort: 02h42min31s;
2º Juan Pedrero: 02h45min47s;
3º Matt Fisch: 02h48min24s;
36º Jean Azevedo: 03h03min32s.
Classificação geral do Rally Dakar nas motos:
1º Joan Barreda Bort: 3h24min11s;
2º Rubens Faria: 3h29min47s;
3º Juan Pedrero: 3h30min47s;
37º Jean Azevedo: 3h49min17s.
Confira como será a etapa de amanhã, segunda-feira, do Rally Dakar 2013:
07 de janeiro, segunda-feira
Etapa 3: Pisco – Nazca (Peru)
Deslocamento: 100km
Especial: 243km
2013, dakar, etapa, jean azevedo, rally
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.