Ralf Schumacher não descarta Mick na Cadillac

quarta-feira, 27 de novembro de 2024 às 9:21

Mick Schumacher

Ralf Schumacher não descartou a possibilidade do sobrinho Mick retornar ao grid da Fórmula 1 com a Cadillac em 2026.

Foi anunciado na segunda-feira, 25 de novembro, que uma inscrição da Cadillac-General Motors foi provisoriamente aceita pela F1 para 2026, expandindo o grid para 11 equipes e 22 pilotos.

Valtteri Bottas já sinalizou seu interesse no projeto e há ligações com um piloto americano como Colton Herta, considerando que a GM é a maior fabricante de automóveis dos Estados Unidos.

Schumacher tem certeza que a GM “contará com um talento americano” e um “piloto conhecido” completando a dupla.

“Tenho certeza que eles contarão com talentos americanos”, disse ele à Sky Deutschland. “Por outro lado, é justo dizer que o nível da IndyCar não é o mesmo da F1”.

“Vimos isso em vários testes, mas isso não significa que haja algum super talento escondido que ninguém tenha descoberto ainda”.

Quando questionado se Mick Schumacher seria um candidato à vaga, tendo deixado a Haas no final de 2022, o alemão não descartou seu sobrinho.

“Presumo que eles terão um nome conhecido para lhes dar um ponto de partida”, acrescentou ele.

“Eles estão começando do zero com tudo e será muito difícil. Por isso, você precisa ter alguém que sabe que pode fazer isso e em quem possa confiar”.

“É claro que levará algum tempo, mas a General Motors é uma grande corporação e qualquer coisa que eles fizerem dará certo no final”.

“Então, teremos 11 equipes e estou ansioso por isso porque haverá duas vagas para novos e jovens pilotos. Sabemos como está difícil com 20 carros, agora temos 10% a mais à nossa disposição”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.