Raikkonen: F1 tem regras que não fazem sentido
domingo, 31 de julho de 2016 às 8:20
Kimi Raikkonen
Kimi Raikkonen confirmou relatos de que ele vai se casar com a namorada Minttu durante a pausa da Fórmula 1 em agosto. O finlandês, no entanto, não confirma data nem a localização precisa da cerimônia.
“Na Itália”, disse Raikkonen ao jornal SonntagsBlick. Perguntado se vai ser em Veneza, ele repetiu: “Na Itália”. Perto de Maranello? “Na Itália”, acrescentou o piloto da Ferrari.
Raikkonen estava mais preparado para falar sobre a polêmica envolvendo ele e Max Verstappen, a sensação de 18 anos da F1. Eles tiveram um choque de gerações na Hungria na semana passada, com Raikkonen e a maioria de seus colegas criticando as táticas de defesa do piloto da Red Bull.
“Na verdade não tem nada a ver com o Max”, afirmou Raikkonen. “Temos regras, e elas devem ser seguidas, isso é tudo. Mas, em dez corridas temos dez interpretações diferentes. Mas, na F1, muitas vezes, temos estas discussões estúpidas”.
Perguntado se a saga da bandeira amarela envolvendo Nico Rosberg é um outro exemplo, Raikkonen respondeu: “Exatamente. Agora nós pensamos que você pode ter uma pole assim, mas o livro de regras diz outra coisa. Estas coisas confundem os pilotos e os meios de comunicação”.
Um outro exemplo foi o de Sergio Perez não poder receber mensagens via rádio sobre a sua falha de freios na Áustria. “Então ele bateu na parede, mas o que isso tem a ver com a segurança? Eu acho que se você tem um senso normal, muitas coisas na F1 não fazem sentido para você”, criticou o finlandês.
E o jornal finlandês Turun Sanomat perguntou a Raikkonen se ele pensa que Verstappen é um dos mais excepcionais jovens talentos da F1. “Ele é bom, ninguém pode negar isso. Mas ninguém pode saber o que o futuro reserva para ele. Com certeza ele será bem sucedido e provavelmente vai ganhar o campeonato, mas você nunca pode saber”, acrescentou.
Perguntado se ele poderia recomendar à Ferrari que Verstappen possa eventualmente sucedê-lo, Kimi respondeu: “Não é o meu trabalho recomendar qualquer um ou decidir nada. Estou aqui para pilotar, e não para fazer qualquer outra coisa”.
colegas, discussões, ferrari, formula 1, hungria, Itália, jornal, kimi raikkonen, max verstappen, pausa, polemica, regras, relatos, segurança, senso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.