“Raikkonen era o último piloto não robótico na F1”
terça-feira, 11 de janeiro de 2022 às 9:22
Kimi Raikkonen
Bernie Ecclestone sente que Kimi Raikkonen foi o último piloto no grid da Fórmula 1 que não agia como um robô.
Ao longo de sua carreira na categoria, o campeão mundial de 2007 ficou conhecido por não usar meios-termos ao falar com a imprensa ou sua própria equipe.
Em uma era na qual os pilotos recebem cada vez mais treinamento de mídia, o finlandês sempre se destacou por sua clara falta de entusiasmo e desdém por compromissos promocionais e de mídia.
Ecclestone, ex-chefe executivo da F1, adorava a natureza honesta e direta de Raikkonen.
“Como pessoa, Kimi é um super cara”, declarou o britânico ao Sport1. “Como piloto, ele é um competidor, é o que nós queremos: ele corre e não toma muito conhecimento das pessoas. Na verdade, ele expressa sua opinião”.
Na opinião de Ecclestone, não há outros pilotos como Raikkonen atualmente, o que ele considera um problema para a categoria.
“Eu acho que realmente não há muitos Kimis hoje. Esse é o problema”, continuou ele. “Todos eles se tornaram basicamente robôs, escutando e obedecendo ao invés de fazer o que eles consideram a coisa certa”.
aposentadoria, bernie ecclestone, f1, kimi raikkonen, opinião, pilotos roboticos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.