Questões políticas impulsionam o futuro da F1, diz Ralf
sábado, 27 de maio de 2023 às 9:15
Ralf Schumacher
Está claro que a Fórmula 1 está se afastando de suas origens europeias, de acordo com o ex-piloto Ralf Schumacher. O chefe do Automobile Club de Monaco, Michel Boeri, alertou esta semana que o lendário GP de Mônaco pode sair do calendário depois de 2025, já que a Liberty Media está mudando o foco para outros lugares.
Alguns acreditam que a única chance de Mônaco é pelo menos modificar o layout para que as ultrapassagens sejam possíveis. “Não acho que haveria espaço suficiente para isso – está tudo construído”, disse Schumacher ao tablóide Kolner Express.
Mas com a dinâmica de poder do mundo inteiro mudando diante de nossos olhos, é inevitável que a F1 também mude, alertou Schumacher. “Temos muitos problemas políticos no momento”, comentou ele.
“A Fórmula 1 quer ser sustentável até 2030, mas isso é rápido o suficiente no ritmo que está sendo apresentado na Europa? A tendência atualmente é para o Oriente Médio e América. Eu quase diria que é algo a que temos que nos ajustar, quer queiramos ou não”, prosseguiu.
A situação na Alemanha natal de Schumacher é terrível, sem nenhuma corrida no calendário. O seis vezes vencedor de GP deposita suas esperanças “um pouco” na compra total da equipe suíça Sauber pela Audi. “Será uma equipe de trabalho puro”, concluiu Schumacher.
calendario, corrida, europa, f1, formula 1, gp monaco f1, ralf schumacher, sustentavel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.