Quem você descartaria entre Senna, Hamilton e Schumacher?

segunda-feira, 30 de dezembro de 2024 às 12:50

Senna, Hamilton e Schumacher

Assim como no futebol, basquete e outros esportes, a imprensa instiga os fãs de Fórmula 1 debaterem sempre quem é o maior piloto na história da categoria, uma vez que isso rende muitas matérias e engajamento.

A temporada de F1 de 2025 marcará 75 anos desde a primeira do esporte em 1950, quando Giuseppe Farina venceu o campeonato, que tinha apenas 7 corridas.

Nesse período, vários pilotos dominaram suas eras, com Max Verstappen, a mais recente estrela, vencendo os últimos quatro campeonatos.

No entanto, três nomes são discutidos mais do que quaisquer outros quando se trata de decidir o maior piloto de Fórmula 1.

Ayrton Senna foi notável e quase certamente teria conquistado mais três ou quatro campeonatos se não tivesse morrido tragicamente no GP de San Marino de 1994.

Michael Schumacher e Lewis Hamilton dividem o recorde de mais campeonatos, com sete cada.

Hamilton se junta à Ferrari em 2025 para tentar ficar sozinho com 8 títulos e ajudar a equipe italiana a vencer seu primeiro campeonato desde 2008, o que em termos de números consolidaria sua reputação como o melhor piloto de F1.

Karun Chandhok estava falando no canal FanCode do YouTube e lhe fizeram uma pergunta quase impossível sobre três das estrelas mais lendárias da F1.

Karun Chandhok escolhe entre Ayrton Senna, Michael Schumacher e Lewis Hamilton

Chandhok foi convidado a escolher entre três pilotos, um que ele tinha que contratar para sua equipe teórica de F1, um que ele tinha que manter como reserva e um que ele tinha que abandonar.

Disseram a ele para escolher entre Senna, Schumacher e Hamilton e ele disse: “Meu Deus!”

“Eu faria… essa é impossível, é absolutamente impossível.”

“No auge deles, vou ser controverso e dizer que manteria Hamilton, Schumacher seria o reserva e cortaria Senna porque acho que se eu fosse o chefe da equipe, eu iria querer pessoas que fossem jogadores de equipe.

“E eu acho que Schumacher e Hamilton eram melhores jogadores de equipe e isso facilitaria minha vida.”

Lewis Hamilton viveu seu sonho de Ayrton Senna em 2024

Hamilton sempre deixou claro o quanto admira Senna desde que chegou na F1 e falando sobre o brasileiro há mais de uma década, quando ele se juntou à Mercedes, em uma entrevista ao Daily Mail.

Ele disse quando perguntado sobre pilotar um dos carros de Senna: “Foi uma das melhores experiências que já tive.”

“Senna, Gilles Villeneuve — eles eram muito parecidos. Era isso que eu queria adotar, queria ser como eles, e acho que piloto do jeito que imagino que Senna pilotaria.”

“Essa é a única maneira que conheço. Ele foi o melhor, o que ele fez foi o melhor, e eu quero dominar isso também.”

No GP de São Paulo de 2024, Hamilton pôde prestar homenagem a Senna dirigindo sua McLaren de 1990 em Interlagos.

Ele recebeu uma ovação de pé na pista, com os fãs brasileiros considerando Hamilton um deles devido à forma como ele sempre tentou honrar o legado de Senna.

Até Neymar adorou a homenagem de Hamilton a Senna, tamanho foi o impacto cultural que a homenagem teve.

Hamilton também é um admirador de Schumacher, que ele substituiu na Mercedes em 2013.

Mick Schumacher concedeu a Hamilton um dos capacetes de seu pai quando ele igualou seu recorde de vitórias em 2020.

Quando Hamilton quebrou o recorde de pole position de Schumacher em 2017, ele disse à Sky Sports: “Crescer, assistir ao esporte, testemunhar a grandeza em outros indivíduos, como Michael, sonhar em fazer o que ele estava fazendo.”

“Somos a prova de que os sonhos se tornam realidade. Estou muito orgulhoso. É uma loucura.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.