“Quase ninguém” assistindo a F1 na TV?
terça-feira, 12 de outubro de 2021 às 11:14
Fórmula 1
A alegação de Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, de que a categoria está “mais viva do que nunca” não é comprovada pelas estatísticas de televisão.
Com as corridas sem público ainda vivas na memória e múltiplos eventos cancelados em 2021 devido à covid, Domenicali disse na semana passada que o interesse na F1 na verdade está “crescendo dramaticamente”.
“Na Turquia, nós temos 80 mil espectadores, haverá 120 mil em Austin e os ingressos estão esgotados no México. A F1 está mais viva do que nunca”, declarou o italiano.
Entretanto, o jornal alemão Bild fez uma análise dos números de audiência televisiva neste ano, comparando com a média de 6.29 milhões de telespectadores que assistiram a cobertura da RTL em 2010.
“Isso é quase oito vezes mais que em 2021”, concluiu o relato com o título de “o campeonato mundial empolgante que quase ninguém está vendo”.
Ao ser questionado sobre o impacto desses números discretos para equipes e patrocinadores, um porta-voz da Mercedes respondeu: “É claro que os números de audiência estão mais baixos neste ano”.
“Porém, nós vimos a mesma tendência em outros países europeus nos últimos anos – e mesmo assim, a categoria agora está crescendo rapidamente lá”.
audiência, europa, numeros, queda, tendencia, tv
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.