Quais são os objetivos da Aston Martin nesse ano de 2025?
segunda-feira, 6 de janeiro de 2025 às 11:32
Mike Krack
A Aston Martin teve um grande choque de realidade no ano passado, caindo do grupo dos top 4 para o meio do pelotão. À medida que a nova temporada se aproxima, o diretor da equipe Mike Krack descreveu qual será o objetivo da Aston Martin neste ano.
O retorno ao top 5 é o objetivo da Aston Martin
Um fato esquecido nas análises da campanha de 2024 da Aston Martin foi seu início encorajador.
Fernando Alonso ficou a apenas três décimos da pole no Bahrain, já que o AMR24 mostrou um forte desempenho na classificação.
Uma série de bons resultados de classificação (incluindo P3 na China) deu à equipe britânica motivos para ser otimista. Infelizmente, essa positividade durou pouco.
As atualizações não produziram o impacto desejado, o que fez com que a Aston Martin fosse arrastada para a batalha do meio do pelotão.
Para a temporada de 2025, o diretor da equipe Mike Krack quer pressionar as 4 melhores equipes mais uma vez:
“O objetivo imediato é começar a temporada em um lugar melhor do que começamos no ano passado e, a partir do que esperamos ser uma plataforma forte, tomar boas decisões de desenvolvimento.”
“Será uma temporada especial, porque a mudança para trabalhar no carro de 2026 e os novos regulamentos virão mais cedo.”
“Meu palpite é que não veremos ninguém trazendo nada de novo para a pista após a paralisação do verão (agosto), a menos que haja uma grande luta pelo título.”
“Nossa meta para o ano é chegar a Melbourne com um carro de corrida muito mais rápido e com melhor dirigibilidade.”
“No momento, temos uma divisão entre as quatro melhores equipes e as outras seis, e estamos do lado errado disso.”
“O sucesso no ano que vem será preencher essa lacuna e transformar as quatro primeiras em cinco primeiras.”
“Se voltarmos à Premier League, de volta a essa mistura, isso será sucesso.”
Com um olho em 2026
De muitas maneiras, os próximos doze meses não são apenas sobre desempenho na pista. A prioridade para as equipes em todo o grid será garantir que seus carros para o regulamento novo de 2026 estejam no caminho certo.
Para a Aston Martin, que começará a usar motores Honda em 2026, há um nível particularmente alto de atividade.
Seu novo túnel de vento está entrando em operação e será calibrado em preparação para o desenvolvimento futuro. Esta é apenas uma parte dos esforços da equipe sediada em Silverstone para se tornar mais independente.
Ao contrário de pegar as unidades de potência e a caixa de câmbio da Mercedes, a Aston Martin será responsável por todos os aspectos de seu desenvolvimento.
Embora isso lhes dê mais controle sobre seu próprio destino, isso traz mais desafios e demandas. Para atendê-los, um influxo de novos funcionários foi contratado para a equipe nas últimas temporadas.
As últimas contratações de grandes nomes da equipe (Adrian Newey, Enrico Cardile, etc.) trabalharão em um campus de fábrica totalmente novo. Após anos de construção e investimento, todas as peças deste quebra-cabeça devem estar no lugar antes de 2026.
Embora a Aston pudesse ter esperado que esses elementos estivessem no lugar alguns meses antes, condições ideais raramente são encontradas na Fórmula 1.
Uma trajetória descendente nos últimos dezoito meses aumentou o escrutínio sobre as capacidades da equipe de lutar na frente. Só o tempo dirá como eles enfrentarão o desafio.
aston martin, comente f1, formula 1, Mike Krack F1, noticias f1, Objetivos Aston Martin
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.