Punido, Sainz diz que Gasly “se exaltou um pouco”
sábado, 17 de junho de 2023 às 20:59
Carlos Sainz
Carlos Sainz sugeriu que Pierre Gasly “se exaltou um pouco” ao pedir o banimento do espanhol após a classificação no Canadá.
Sainz bloqueou Gasly quando ele se aproximava da última curva em sua tentativa final no Q1, deixando o francês na zona de eliminação.
O piloto da Ferrari conseguiu completar sua volta subsequente e chegou ao Q3, enquanto Gasly não pôde abrir outra volta e largará em 17º.
Ao ser informado sobre as palavras de Gasly, Sainz disse ao Viaplay: “Ele provavelmente se exaltou um pouco. Eu fui bloqueado sete vezes e não estou pedindo para ninguém ser banido”.
“Vou analisar o incidente e ver, mas tudo estava bastante apertado. A bandeira quadriculada estava prestes a ser agitada e nós tínhamos de abrir uma volta”.
“Foi uma daquelas situações onde é cada um por si. Eu fui bloqueado na mesma chicane uma vez, mas não estou aqui gritando”.
Entretanto, Sainz não escapou da fúria dos comissários e tomou uma punição de três lugares no grid que o deixa em 11º, uma posição atrás do companheiro Charles Leclerc.
O relatório dos comissários afirmou: “O piloto do carro 55 disse que se surpreendeu quando o piloto do carro 22 (Yuki Tsunoda) o ultrapassou na curva 13, e como resultado, ele acelerou tarde para abrir sua volta rápida”.
“O piloto do carro 10 (Gasly) argumentou que o piloto do carro 55 poderia e deveria ter acelerado mais cedo”.
“A telemetria mostrou uma diferença de velocidade significativa entre os carros 55 e 10. Apesar da ultrapassagem do carro 22 ter surpreendido o piloto do 55, é nossa determinação que o piloto do carro 55 foi predominantemente culpado e bloqueou desnecessariamente o carro 10”.
bloqueio, carlos sainz, classificação, f1, formula 1, gp do canada, pierre gasly
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.