Punido, Perez se desculpa pelo fim de semana difícil
segunda-feira, 10 de junho de 2024 às 9:37
Sergio Perez
Sergio Perez recorreu às redes sociais para se desculpar publicamente com a Red Bull por sua performance decepcionante no GP do Canadá.
Isso aconteceu depois que ele afirmou que precisa de um “fim de semana limpo” para se recuperar de sua má fase recente, que continuou no Circuito Gilles Villeneuve.
Perez largou em 16º após uma péssima classificação na qual foi eliminado no Q1 – muito aquém do que o RB20 era capaz.
Na primeira volta da corrida, o mexicano se enroscou com Pierre Gasly, danificando sua asa dianteira. Ainda no fundo do pelotão, ele rodou na curva 6, bateu na barreira, quebrou sua asa traseira e teve de abandonar.
“Apenas ter um fim de semana limpo”, respondeu Perez à mídia quando questionado sobre o que ele precisa para se recuperar. “Acho que o ritmo e a confiança estão lá”.
“Obviamente, quero aproveitar meu tempo para analisar tudo junto com a equipe e ter certeza de que somos capazes de voltar fortes…”
“Cometi um erro e acho que é hora de nos reagruparmos, baixarmos a cabeça. É uma longa temporada, mostramos uma boa forma nas corridas anteriores, então não há dúvida de que posso voltar àquilo”.
Apesar de estar fora da corrida após seu erro na curva 6, Perez optou por retornar aos boxes ao invés de deixar seu carro parado com segurança.
Isso despertou a ira dos comissários, que o puniram com a perda de de três posições no grid para o GP da Espanha por pilotar em condições inseguras – o que potencialmente também impedirá um evento sem problemas em Barcelona. A Red Bull foi multada em 25 mil euros pelo incidente.
“Sim, foi um fim de semana difícil”, admitiu ele. “A primeira parte da corrida foi comprometida pelos danos com Gasly. A segunda parte parecia bem melhor. Na terceira parte, ficamos presos lá – havia apenas um traçado e não conseguíamos ultrapassar”.
“No final, eu estava me recuperando e cometi um erro na curva 6, que foi uma das mais difíceis, onde muitos pilotos erraram. Infelizmente, fui um dos poucos que não conseguiu controlar o carro”.
desculpas, f1, formula 1, gp do canada, noticias f1, red bull, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.