Punição de Verstappen foi “apropriada”, segundo a McLaren
domingo, 20 de abril de 2025 às 18:00
Zak Brown
Zak Brown, CEO da McLaren, ofereceu uma opinião clara sobre a penalização de Max Verstappen no GP da Arábia Saudita.
Ele insistiu que a punição de cinco segundos imposta ao piloto da Red Bull por sair da pista e ganhar vantagem nas primeiras curvas foi “definitivamente apropriada”.
“Eu definitivamente achei que a penalização foi merecida”, disse Brown à Sky F1. “Oscar estava claramente por dentro, largou melhor e você precisa usar a pista”.
“Sejam cinco segundos ou a devolução da posição, acho que você pode fazer das duas maneiras. Então, creio que definitivamente foi apropriado. A curva era de Oscar, e em algum momento você precisa simplesmente ceder”.
Verstappen não conseguiu enfrentar Piastri após cumprir sua punição, mas manteve um ritmo forte até o final.
Brown está convencido de que a Red Bull é mais forte do que muitos acreditam e tem certeza que o resto da temporada será acirrado.
“Max é um piloto incrível, e claramente o carro é muito, muito bom”, acrescentou Brown. “Foi uma prova bastante competitiva, ele esteve competitivo o fim de semana inteiro. Ele já venceu este ano”.
“Portanto, acho que essa ideia de que talvez fôssemos tornar tudo um pouco chato, acredito que ainda não tivemos uma corrida realmente chata”.
“A Mercedes estava realmente forte, obviamente perdeu terreno perto do final, mas Russell foi muito rápido, assim como Leclerc. Então, acho que qualquer um pode vencer, mas ainda há muitas corridas pela frente”.
f1, formula 1, max verstappen, mclaren, noticias f1, punição, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.