Proprietário da Indy revela conversas com a Ferrari
segunda-feira, 8 de junho de 2020 às 9:11
Roger Penske
A Ferrari já teve conversas em relação a entrar na Fórmula Indy em 2022, de acordo com Roger Penske, proprietário da categoria.
Mattia Binotto, chefe da Ferrari, indicou que a equipe de Maranello poderia evitar a demissão de funcionários devido ao teto orçamentário da Fórmula 1 transferindo o excesso de pessoal para outro programa de corridas.
“Preocupação não é a palavra, é mais um grande desafio e também uma oportunidade”, declarou ele ao jornal esportivo Marca. “Mas nós não vamos demitir ninguém. Talvez nem todos fiquem na F1, mas ninguém será despedido”.
Penske, que comprou a Indycar e a Indy 500 no ano passado, disse à rádio Sirius XM que a categoria está “analisando a potencial entrada de outras montadoras”.
“Você provavelmente ouviu, houve discussões com a Ferrari”, afirmou ele. “Eles (Ferrari) podem estar interessados em entrar talvez em 2022, quando teremos novas regras de motor”.
Atualmente, as únicas montadoras na Indy são Honda e Chevrolet.
“Seria um grande trunfo ter uma terceira montadora na categoria. A Ferrari demonstrou interesse público antes, portanto nós tivemos uma conversa”, concluiu Penske.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, chefe, comentarios f1, Comente sobre formula 1, conversas, equipe, f-indy, f1 2020, ferrari, formula 1, formula indy, mattia binotto, melhor site f1, noticias, proprietario, roger penske
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.