Promotores de Spa tiveram reunião “positiva” com a F1
terça-feira, 13 de junho de 2023 às 11:10
GP da Bélgica
Os organizadores do GP da Bélgica tiveram uma reunião “realmente positiva” com Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, na segunda-feira.
Essa é a alegação de Gaetan Vigneron, correspondente da agência de notícias belga RTBF depois das especulações que as conversas seriam sobre um novo contrato para 2024.
Anteriormente, a promotora Vanessa Maes classificou como “pura especulação” os relatos de que a melhor esperança de Spa para manter a corrida no próximo ano seria um acordo de alternância anual com o GP da Holanda.
“Nós preferimos assinar um contrato de múltiplos anos como antes, mas sempre ficaremos felizes com o que tivermos”, disse ela.
Na reunião com Domenicali em Londres, Maes foi acompanhada por Melchior Wathelet, presidente da Spa Grand Prix, companhia promotora do evento. Maes é diretora geral.
“De acordo com nossas informações, o resultado da reunião foi realmente positivo”, revelou Vigneron.
“Nada está no papel ainda, mas nós provavelmente podemos assumir que o anúncio de um GP em Spa no próximo ano não deve demorar muito”.
No entanto, rumores indicam que tudo o que Spa pode receber de Domenicali e da Liberty Media – proprietária da F1 – é uma extensão contratual de apenas um ano.
Vigneron comentou: “Ainda é cedo demais para dizer, mas vários fatores entram em jogo. Porém, a F1 respeita Spa e o sentimento no momento é positivo”.
f1, formula 1, gp da belgica, promotores, reunião, spa francorchamps, stefano domenicali
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.