Promotores de corrida ameaçam abandonar a F1
terça-feira, 29 de janeiro de 2019 às 9:26
GP da Inglaterra
Um grupo de promotores de corrida da Fórmula 1 está se preparando para confrontar a Liberty Media, proprietária da categoria.
Liderados por Silverstone, os promotores estão irritados com a maneira como a Liberty está lidando com seus contratos, e o Daily Mail relatou que eles estão ameaçando abandonar o calendário. O jornal disse que os promotores tiveram uma reunião em Londres para discutir a situação.
“Todos estão insatisfeitos. As ideias da Liberty são incoerentes”, declarou Stuart Pringle, chefe de Silverstone e do grupo de promotores da F1. “Todos nós ficamos quietos e fomos complacentes até agora, mas temos grandes preocupações com a futura saúde da categoria sob o comando dos dirigentes atuais”.
Os contratos de Silverstone, Monza, Barcelona, Hockenheim e México terminam neste ano. Pringle admitiu que eles estão particularmente furiosos com a atitude da Liberty em relação a uma potencial corrida em Miami, apesar de um acordo ainda não ter sido fechado.
“Miami aparentemente está ganhando um acordo gratuito”, disse Pringle. “Ninguém gostou disso, muito menos o pessoal de Austin, Texas, que está trabalhando duro para pagar suas taxas de corrida. Se isso continuar, a F1 correrá em circuitos de segunda classe na melhor das hipóteses”.
[the_ad id=”237860″]
abandono, ameaça, autoracing, calendario, chefe, corrida, críticas, f1, formula 1, formula-1, irritação, liberty media, noticias, promotores, silverstone, stuart pringle
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.